27/06/2013

Série #16 - Under The Dome















JOE:
- As estrelas estão caindo. As estrelas estão caindo em linhas...
Normalmente eu espero assistir vários episódios de uma série para fazer a sua resenha, mas Under The Dome teve um "Pilot" tão bom que eu não posso deixar de comentar.

Meu interesse tanto pelo livro como pela série começou quando vi a resenha do Gabriel do Cabine Literária sobre o livro. Confira. E a sua resenha foi tão completa e empolgante, e a premissa da história é tão boa que logo quis lê-lo e consequentemente assistir a sua adaptação para TV. Como o preço pelas valiosas mais de 900 páginas estava alto, infelizmente não pude lê-lo antes de começar a série, mas pude pelo menos assisti-la. E se você ainda não a assistiu não sabe o que está perdendo.

Under The Dome apresenta a história de uma cidadezinha chamada Chester's Mill, um lugar calmo e com uma população pequena que um dia é surpreendida por um acontecimento inesperado: um campo de força invisível surge ao redor da cidade impedindo que as pessoas entrem ou saiam e que ondas e sons sejam transmitidos, fazendo com que a cidade fique realmente isolada e sem comunicação.

(Spoiler sobre alguns personagens no episódio piloto) Com esse enredo bem diferente de tudo que acontece nas séries atualmente, somos apresentados a diversos personagens que já no episódio piloto apresentam segredos sombrios. Junior é um garoto mimado e que não aceita um não como resposta, e depois de ser rejeitado por sua namoradinha Angie a prende em um porão. Ele parece ter problemas mentais e de obsessão.

Joe o irmão de Angie se vê sozinho com sua irmã após descobrir que sua mãe está do lado de fora da redoma e ele parece ter adquirido algum problema quando tocou a redoma.  

Julia é uma jornalista que não tem seu talento reconhecido e se mostra muito apaixonada por seu marido Peter, mas ela não sabe que nunca mais o verá, pois seu "novo amigo", Barbie, o matou. 

Big Jim, o pai de Junior parece ser um cara um tanto quanto controlador e o xerife Duke tem um segredo sombrio e pouco antes de conseguir revelá-lo ele morre ao tocar na redoma e ter seu marcapasso  explodido. Isso deixa Linda, sua amiga de trabalho totalmente desesperada. Outra personagem misteriosa é Norrie que parece ter a mesma convulsão de Joe. (Fim do spoiler).

São tantos personagens e todos eles parecem ter algum segredo ou estar envolvido em alguma situação estranha. E as perguntas já são lançadas logo no primeiro episódio: O que é a redoma? E por quê ela caiu sobre Chester's Mill? Por que Barbie matou Peter? Qual era o segredo de Duke? Por que Joe e Norrie ficavam falando sobre estrelas caindo? 
São muitos mistérios e a agonia pela espera do próximo episódio é grande, pois a série conquista demais seu telespectador e parece dar pauta para muitas discussões e muitas teorias. 

A série baseada no livro de Stephen King parece ter tudo aquilo que o autor tem como marca registrada. Muito suspense, segredos e quem sabe uma pitada de terror? Só que desta vez não estamos falando sobre seres sobrenaturais, mas sim a luta pela sobrevivência e as consequências dos segredos de cada personagem.

Não posso deixar de comentar sobre a atuação dos atores. Apesar de ser suspeito para falar, Britt Robertson fez um trabalho excelente como Angie. Suas cenas de garota indefesa e desesperada foram realmente perturbadoras. E Rachele Lefevre (eterna Victoria) foi sensacional como a jornalista Julia. Outros atores não têm seus rostos conhecidos, mas provam que são ótimos no que fazem.

Li uma entrevista com o produtor da série e parece que muita coisa boa ainda está por vir e a nossa ansiedade  por respostas aumenta cada vez mais. É uma pena saber que teremos só uma temporada com 13 episódios. Mas espero realmente que o sucesso seja tão grande que leve os realizadores a fazer mais e mais temporadas.

Acho que já deixei bem claro que essa série é PERFEITA e que eu já a considero como favorita, agora basta vocês assistirem e se viciarem como eu. Stephen King obrigado por fazer um livro (de mais de 900 páginas) sensacional. E olha que eu ainda nem li hein!

Assistam ao trailer da série:

3 comentários:

Ana Luiza Moraes disse...

Confesso que não estou muito ansiosa para assistir a série, as fotos não me animaram muito. Mas você falou bem, quem sabe eu dê uma chance, não é? :p
Mas estou louca para ler o livro, ironia? asuhauuash

Livrinhos & Eu

Rieri Frugieri disse...

Poxa, Ana, a série é tão boa que acredito que se tu assistir vai viciar.
Mas mesmo se não quiser assistir, só ler já faz um bem. O importante é se envolver nessa história do Stephen. UHASUSHSU

Lucas Carvalho disse...

O piloto da série me animou MUUUUITO, adorei o estilo e a história que envolve a trama. Adoro esse tom de mistério e suspense. É aquele tipo de série que o enfoque parece a "redoma" mas na verdade há uma coisa por trás de tudo aquilo, e isso é o sentido da série. Não estou falando de "relações humanas e instintos naturais e sobrevivência" estou falando de um grande PLOTE que ronda a trama toda. Estou apostando bastante nos próximos episódios e já quero comprar o livro (de 900 paginas) hahaha, URGENTE!!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team