20/07/2013

Saiu o novo trailer de Em Chamas e ele está ÉPICO!

Neste sábado, 20 de Julho, como prometido foi liberado o novo trailer de Em Chamas. A expectativa da galera estava alta, mas confesso que eu estava meio receoso. Quer dizer, a maioria dos "segundos trailers" são apenas o mesmo trailer anterior com algumas cenas de acréscimo, porém fui surpreendido com 2m25s de cenas inéditas... e de tirar o fôlego. Assista abaixo:



Se você já leu o livro (ou não) vem surtar comigo e acompanhar cada detalhe deste 2 minutos e 25 segundos mais bem gastos do dia:
 
Para quem tinha grandes expectativas, elas foram atendidas. Para quem não tinha? Foram superadas. O fato é que o trailer de Jogos Vorazes: Em Chamas cumpriu sua missão de nos surpreender ainda mais que o primeiro.

Com esse trailer pudemos ter uma certeza: A produção do filme melhorou! Não que o primeiro filme tenha sido ruim, mas como era de uma produtora pequena e com um orçamento não tão alto, por ser o primeiro e não se saber se o mesmo faria sucesso, tivemos poucas cenas tão deslumbrantes como essas que nos foram apresentadas no trailer.

Muitas paisagens e muitas cenas que são colírios para os nossos olhos, como aquela do início em que Katniss caminha pela vila dos vitoriosos e o céu está meio escurecido e a neve está cobrindo tudo. Fala sério, acho esse tipo de cena lindo e dá um ar de filme poderoso!

Podemos perceber que o trailer gira em torno de diálogos. No início temos Prim falando durante uma sucessão de cenas e sua fala termina dando ênfase na palavra "Hope" (Esperança). Um fato interessante, já que este é um assunto que se inicia nesse filme e será mais desenvolvido nos próximos. E não podemos deixar de comentar as simbologias do tordo que aparecem em grande parte do trailer.

Muitas cenas são repletas de tensão, diálogos fortes e com um deslumbre para os olhos. E uma das partes que eu estava mais curioso para ver é essa em que o presidente Snow se encontra com a Katniss e fala sobre ela ser vista beijando Gale. Fala sério, tem como negar que esse filme será o mais fiel possível?

Algo que todos esperavam e finalmente pudemos ver foi aquilo que segue o estilo do trailer do primeiro filme, as etapas antes dos jogos: desfiles, treinamentos e contagem regressiva na arena. Já estamos acostumados com isso, certo? Mas dessa vez tem muito mais coisas para nos deixar vidrados e aquilo que estamos acostumados foi melhorado. Por exemplo: o local de entrevistas e o salão de treinamento, que agora conta com mais tecnologia.

Tivemos um vislumbre dos novos tributos, tudo envolto em muita ação, claro! E então: PAUSA! O que é isso? Sim, meu caro, o vestido de Katniss queima e acaba se tornando um tordo! E olha a cara do Snow! Bom, se você leu os livros com certeza deve entender o por quê de tanto surto com essa cena.

Mais um ponto que achei interessante: o desfile dos tributos ser de dia. Acho que isso dá um tom mais legal para o filme. 

E o que foi essa girada de câmera em volta da Katniss enquanto ela subia para a Arena? Bati palma de pé! E no final do trailer podemos ver a maravilhosa atuação de Jennifer usando todo seu espanto para esbanjar a cena de realismo e um mergulho sensacional que nos permite ver a bela floresta ao fundo. Sério, QUE SHOW DE IMAGEM ESSE TRAILER!

No final, ao ouvirmos o assobio do tordo, tudo o que fazemos é assistir e assistir até cansar. Um trailer tão épico quanto sua trilha-sonora que é de arrepiar. Muitas cenas de ação e de tensão. Um tema sombrio que é bem transmitido pela iluminação das cenas, e várias belíssimas cenas ao sol. Tudo isso e mais a certeza de que este filme será tão fiel ao livro como esperávamos, nos faz aguardar ansiosos por Novembro!

Se quiser saber mais sobre a produção de Jogos Vorazes: Em Chamas, acesse o blog Maravilhoso Mundo de Tinta. A Clara fez uma postagem bem completa!

9 comentários:

Alexandre matias disse...

Esse Trailer foi muito, muito bom. Ver a Effie chorando, foi de doer o coração. Os efeitos estão melhores, e foi muito bom ver Katniss virando tordo, e a Arena, sem falar de Finnick e Johanna

Julia Bueno disse...

Está épico mesmo mostrou cenas fortes(tipo a da praça que eu gostei haha adorei ver o Gale)mas mostrou coisas que demonstrou que o filme não mudou nada como as roupas tipo a da visita do distrito 11 e a imagem das rebeliões eu fiquei extasiada com aquilo e no final ele ainda me lançam a frase todo revolução começa com uma fagulha o que aconteceu eu morri e ressuscitei só pra falar isso no cinema.

Clara Beatriz disse...

Épico, lindo, maravilhoso! Mal posso esperar por esse filme. <3

@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Alexandre matias disse...

Trailer muito, muito bom. Finalemnte mostraram Finnick e Johanna, e ainda deu pra ter um gostinho da arena *-*

Lucas Carvalho disse...

Só veio para comprovar o quanto esse novo filme foi bem produzido, e não restar dúvidas de que será realmente ÉPICO.

Jaqueline Caldas disse...

Ansiosíssima pra assistir!! Não vejo a hora!

Vanilda disse...

Muito bacana o trailer e se o filme seguir por essa linha (e tudo indica que sim!) será deslumbrante. Tão bom quando uma adaptação literária não decepciona, né?

Elidiane Ferreira disse...

Oii!!
Acabei a pouco tempo de ler Em Chamas e já estou surtando com o trailer! Tá incrível!
Beeijos

Elidiane Ferreira

Karine Lima disse...

Estou louca pra ver esse filme. Os livros eu amei, espero o filme seja tão interessante quanto o livro.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team