06/08/2013

Filme #29 - O Homem de Aço














O Homem de Aço
 Duração: 143 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Com: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon 
Diretor: Zack Snyder

A invasão dos quadrinhos nas telas de cinema tem sido algo visto já há algum tempo. Filmes que são feitos para levar os fãs à loucura as vezes conseguem atingir essa meta e as vezes não. Por um lado, se um fã se sente satisfeito, alguém que não tem conhecimento da HQ acaba ficando confuso. Portanto, a jogada de muitos diretores e produtores é transformar a fidelidade que poderia agradar os fãs em algo totalmente reformulado para agradar à todos. Essa transformação pode dar certo, ou muito errado. No caso de O Homem de Aço ela dá certo.

Em um planeta chamado Krypton, a guerra ameaça sua população e um pai para salvar seu filho o manda, em uma cápsula com a herança genética de seu povo, para outro planeta. O general Zod, inconformado com isto promete encontrar o garoto. 
Em seu novo lar, o garoto cresce sobre os cuidados de seus pais "adotivos". Mas Clark parece muito conturbado com seu passado e busca por informações. Mas sua resposta pode vir na forma de uma ameaça chamada Zod! E o destino da humanidade depende do confronto entre essas duas forças. Clark então precisa se tornar o herói que precisamos.

O herói, a quem nos referimos, é o Superman, com um novo intérprete (Henry Cavill nasceu para ser Clark Kent) e com um novo uniforme (sem a cueca por cima). Seus dilemas continuam o mesmo: "quem eu sou e de onde vim?". O roteiro de David S. Goyer não decepciona e dá muitas explicações para quem ainda não havia tido nenhuma experiência com o herói. Mas se agrada fãs dos quadrinhos? Bom, aí vai de cada um. Mas é importante lembrar que um filme cria um universo muitas vezes diferente do que se vê nas páginas e é por isso que devemos encará-lo como um filme.

Com ensinamentos importantes e discursos que marcam e emocionam, envoltos em efeitos especiais de deixar qualquer um de queixo caído (uma luta ao cair da tarde em uma metrópolis devastada, é algo sensacional), a produção de Nolan (o gênio por trás da trilogia Cavaleiro das Trevas) tem tudo para agradar o público. Com um ótimo elenco incluindo Henry Cavill sendo um simpático Superman e Amy Adams sendo uma ótima Lois Lane. Não tem como negar que algumas frases presentes nos quadrinhos estão ali no filme e emocionaram os fãs. E eu estou falando de lágrimas!

Para finalizar, a trilha-sonora é sensacional e tem um poder de deixar a experiência com o filme muito real e de tirar o fôlego. Repleto de easter eggs (Satélite das Indústrias Wayne e caminhão da Luthor Corp), de cenas emocionantes e de tirar o fôlego e  com atuações dignas, O Homem de Aço pode não ser tão fiel e como exatamente seus fãs esperavam, mas é com certeza um SUPER-FILME!

6 comentários:

Lucas Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Carvalho disse...

Poderia falar o que eu achei do filme aqui, mas estaria só repetindo tudo o que você falou, portanto, apenas uma palavra: PERFEITO ... e sim, o Henry conseguiu encarnar um ótimo personagem

Ana Caroline Lima disse...

Eu amei esse filme, quando fui ver no cinema com minha amiga pensei que seria uma perda de tempo, mas estava enganada. Amei os efeitos especiais e a história!
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Manu Hitz disse...

Belo Superman! Meu herói favorito, principalmente quando era vivido pelo saudoso Christopher Reeve - RIP!
Melhorou a roupitcha sem a cueca por cima, hahaha! QUero conferir, claro!

Adriana disse...

A fórmula é a mesma dos outros filmes "Supermans" que assisti, mas vale a pena assistir, pois a historia é boa demais e também pelo Henry Cavill que é um Deus Grego,rsrsrs! Eu acho que agrada sim os fãs de quadrinhos, é um filme perfeito! Bjão! :)

Tati Munhoz disse...

aaah, quero muito ver o filme!
Já estava curiosa antes, agora que vi que tem a Amy então!
Adorei a resenha! ;)

tatimunhoz.blogspot.com.br

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team