08/08/2013

Perfil de Autor #9 - Cassandra Clare





Com o lançamento de Cidade dos Ossos esse mês no cinema e após ter lido o primeiro livro da série, o qual foi uma das melhores leituras do ano (sim, agora sou fã de The Mortal Instruments), nada mais justo do que o Perfil de Autor desta semana ser com a linda Cassie.

Cassandra Clare é filha de pais americanos e nasceu em Teerã, Irã, e passou grande parte de sua infância viajando com sua família, incluindo uma espedição ao Himalaia quando bebê, que a fez viver durante um mês dentro da mochila de seu pai. Ela viveu na França, Inglaterra e Suiça antes de completar dez anos. Por sua família mudar-se tanto, ela encontrou conforto nos livros e sempre tinha um em baixo dos braços. Passou seu colegial em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para entreter seus colegas de classe, incluindo um romance épico chamado “The Beautiful Cassandra” (A Bela Cassandra), baseado em uma pequena história de Jane Austen de mesmo nome (e que inspirou seu atual pseudônimo).

Depois da faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas e até mesmo em alguns tabloids suspeitos que anunciavam a vida de vários artistas conturbados. Ela começou a trabalhar em seu romance de ficção para jovens adultos, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada pelo cenário urbano de Manhattan, sua cidade favorita. Passou a escrever fantasia em tempo integral em 2006 e espera nunca mais ter de escrever sobre Paris Hilton novamente.

Seu primeiro trabalho profissional foi uma pequena história chamada “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord” (Manual da Garota para Derrotar o Lorde das Trevas), na antôlogia de Baen de fantasia humorística. Cassie odeia escrever em casa sozinha porque sempre é distraída por sua televisão e as palhaçadas de seus dois gatos, então ela normalmente escreve em cafeterías locais e restaurantes. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que garantem que ela cumpra seus prazos de entrega.

Livros mais conhecidos:

Livro Livro

Fonte: Idris Brasil

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team