12/08/2013

Semana Percy Jackson #1 - Resenha: O Mar de Monstros, Rick Riordan





Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros
Rick Riordan
Editora Intrínseca
304 páginas

Atenção! está resenha é uma repostagem!

O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Antes que todos digam: "Oh meu Deus, ele está lendo esse livro só agora?" vou dizendo que esse livro foi uma releitura. Como todos devem saber eu li a série completa alguns anos atrás, mas foi pegando emprestado. Agora que Rick Riordan provou ser meu autor favorito, eu estou tentando comprar todos os seus livros e isso inclui a série Percy Jackson e os Olimpianos.
 
Mais uma vez Riordan inicia seu livro a todo vapor com acontecimentos de tirar o fôlego, salpicando com mistérios que no decorrer da narrativa são desvendados. Ele ainda volta a apresentar velhos personagens e novos que terão um grande impacto na história.
 
A sequência de O Ladrão de Raios segue o mesmo modelo: Algum problema na escola de Percy, ida ao Acampamento Meio-Sangue, algum problema no mundo dos olimpianos, saída para uma missão, problemas, mistérios e um resultado.

Nesse livro, Clarisse tem uma maior aparição e um papel, digamos importante. Ela está um pouco mudada, sinto que ela tem um coração bom, mas não tem coragem de demonstrar isto. O interesse de Percy em Annabeth parece ter aumentado. E temos a aparição de Tyson, um ciclope bem engraçado que é irmão de Percy.
 
Esta continuação prova que a série ainda está no começo e muita coisa ainda vai acontecer. Algumas coisas nesse livro são reveladas, e acredite, são bem impactantes. Como já li todos os livros, sei que elas terão ligação com eventos futuros. E o final é simplesmente incrível. Eu fico impressionado com a inteligência do Rick e me pergunto de onde vem toda essa criatividade para fazer finais incríveis? Acho que este final foi um dos melhores que já li na vida. É claro, tem um enorme gancho para o próximo livro.
 
O Mar de Monstros é o menor livro da série, portanto, dá para ler bem rapidinho. Até porque, quem consegue largar um livro do Rick Riordan?
 
Ação, aventura, mistérios, perguntas, respostas, informações surpreendentes e um rico ensinamento sobre mitologia grega é o que se pode esperar de O Mar de Monstros, que será adaptado para o cinema com lançamento para 16 de Agosto de 2013. Só nos resta esperar que este seja mais fiel que o (fracassado) primeiro. Livro incrível, que vale a pena ler.


Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team