04/09/2013

Filme #30 - Percy Jackson e o Mar de Monstros
















Percy Jackson e o Mar de Monstros
Duração: 106 minutos
Genêro: Aventura, Fantasia
Com: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson
Direção: Thor Freudenthal

O nome "Percy Jackson" já é sinônimo de sucesso no mundo literário e em 2010 a FOX tentou trazer esse sucesso para o cinema. O filme é bom? Sim! Mas causou muita decepção entre os fãs pela falta de fidelidade e compromisso com a obra original. Aí você me diz: "Mas nunca fica igual ao livro", sim, entendo isso, mas sabe o que é NÃO TER NADA DO LIVRO NO FILME? Não dá nem para dizer que o é uma adaptação, na verdade é uma nova história, toda feita da cabeça do diretor. Cadê o respeito pelo Tio Rick aí?

Depois de tanta decepção, a esperança para uma sequência era pequena. Mas depois de 3 anos (sério?) a FOX anunciou o lançamento de Percy Jackson e o Mar de Monstros e uma chama de esperança cresceu nos fãs. As fotos, trailers e tudo que saía demonstrava que a nova adaptação seria fiel à sua obra original e agradaria seus telespectadores.

Antes de ver ao filme li muitas críticas negativas e até me decepcionei um pouco, mas depois que finalmente o assisti posso dizer que: o filme é maravilhoso e vale muito a pena! Vamos entender por quê:

Evolução do primeiro filme: A qualidade da história, o caráter dos personagens, os efeitos especiais e as cenas de ação são mais elaboradas do que na primeira adaptação e isso faz com que nós nos sintamos mais confortáveis em relação ao mundo que já conhecemos.

Fidelidade ao livro: Por mais que tenha sido pouca a questão de fidelidade, eles souberam aproveitar o mais importante: a explicação de árvore de Thalia, a profecia dos dezesseis anos (que aqui se transforma em vinte) e um final digno de deixar qualquer um ansioso para a continuação (se tivermos).

Trilha-sonora: Sim, foi sensacional, assim como tínhamos ouvido naquelas prévias que foram liberadas. A parte musical do filme ficou totalmente emocionante e tensa. Muito bem trabalhada.

Atuações: Os atores podem não ser dignos de Oscar, mas Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon. T. Jackson têm uma boa química diante da tela e Douglas Smith não foi tão crianção como Tyson deveria ser, porém foi divertido da maneira que o personagem deveria ser. Destaque para Leven Rambin que foi uma ótima Clarisse e Stanley Tucci (eterno Caesar Flickerman) foi um divertidíssimo Sr. D.

O filme diverte, deixa-nos tenso, emocionados e com muito orgulho do produto final. Sério, fãs, dessa vez eles acertaram. Muitas pessoas têm criticado tanto e eu na verdade não vi nada de errado, apenas achei um filme sensacional e que dá vontade de assistir inúmeras vezes, principalmente com aquele final que foi muito bem construído e deixou todo mundo apreensivo. Se depender dos números na bilheteria em breve teremos informações sobre uma continuação e é o que queremos. Filme totalmente recomendado!

Um comentário:

letícia disse...

Achei que Ladrão de raios ficou muito infantil, esse com certeza ficou bem melhor e com cenas engraçadas. Gostei do filme mas não cheguei a adorar.. :c

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team