31/12/2013

As melhores séries de 2013





A maioria dos brasileiros gosta de ficar em suas casas a noite para assistir mais um capítulo de alguma novela que acompanham. Bom, nada contra quem gosta de novelas, mas séries são bem melhores! Além de algumas possuírem uma mega produção, elas têm uma trama muito bem amarrada e repleta de mistérios que fazem o telespectador ansiar os próximos episódios. Sem falar que nos apegamos aos personagens e quase morremos nas mid-season finales e nas season finales. Enfim, assistir séries é ter uma vida repleta de sentimentos! Abaixo confiram as séries que eu assisti esse ano e que mais me marcaram (elas não precisam ser necessariamente do ano de 2013):












Bates Motel

A melhor série que já vi na vida! A melhor série de 2013! Pode parecer exagero, mas só boas séries conseguem com que eu assista 10 episódios em 2 dias e não sentir um pouco de dor de cabeça. Bates Motel possui muita tensão e suspense envolta de seus personagens e trama e isso faz com que cada episódio seja mais eletrizante que o outro. Sem contar as resoluções de "casos" e os finais de episódios. A série é tão boa que deixou um vazio em mim quando acabei a temporada. Sorte que nesse ano de 2014 estreia a segunda e nós torcemos  para que ela tenha mais que 10 episódios!













Atlantis

Mitologia grega e personagens engraçados, é isso que se encontra em Atlantis. A nova série da BBC possui episódios fascinantes e uma história independente, mas que pelo fundo se amarra e cria uma trama muito maior do que parece. O trio principal consegue divertir o telespectador com suas aventuras e muitas vezes situações engraçadas e constrangedoras. A cada prévia do próximo episódio ficamos mais ávidos por aventura e respostas. Não tem como não amar.















Under The Dome

Under The Dome é ótima simplesmente por ser diferente. Uma cidade inteira presa em uma redoma gigante. Na verdade o que mais cativa nessa trama é o fato das pessoas terem que se virar para viver sem muitos recursos, o que faz com que segredos sombrios venham à tona e tudo fique mais complicado. Sem contar no toque sobrenatural que a redoma traz na vida dessas pessoas. A série é ótima porque nos inunda de perguntas: por quê justo essa cidade ficou presa? O que é a redoma? O que ela quer? É impossível não criar teorias e aguardar ansioso por respostas.












Sherlock 

Talvez a melhor adaptação dos livros de Sir Conan Doyle é esta série. Bennedict Cumberbatch consegue captar toda a essência do personagem e nos deixa impressionado, pois: ELE É O VERDADEIRO SHERLOCK. Martin Freeman não faz feio no papel de Watson e forma uma boa dupla com o companheiro. O mais legal desta série é que cada episódio tem 1h30m de duração, o que não o faz um episódio, mas sim, um filme. Cada episódio o detetive enfrenta um caso, mas que de alguma forma está entrelaçado com aquilo que vamos descobrir no final. Obrigatória pra quem é fã do grande detetive.


















Doctor Who

Não assista essa série a não ser que você queira se viciar. Assistir Doctor Who não é só assistir, é entrar nesse mundo e mudar seu wallpaper, seu toque, fazer desenhos, procurar teorias e ficar o dia todo lendo tudo o que tem no google sobre o "Doctah", é bem assim que você vai ficar. A série é ótima, fim. Uma pegada inteligente de ficção-científica e personagens que dá para se apegar já no primeiro episódio. Assista e esteja pronto para se viciar, eu avisei.


















Dracula

Compete ao lado de Doctor Who e Bates Motel como minha série favorita. Como eu sei disto? Assisti todos os episódios já lançados em 2 dias e quando isso acontece eu realmente gostei da série. A história é muito envolvente, os personagens são bem desenvolvidos e tudo é tão incrível. Apenas assistam para entender o quanto ela é boa!












Sleepy Hollow

Uma espécie de Supernatural, só que com essa dá para dormir a noite. Repleta de episódios incríveis com muito mistério, suspense, lendas urbanas e principalmente muitos efeitos especiais. Sleepy Hollow é sensacional só pelo sustos e pela trama inteligente que nos inunda de perguntas e teorias e deixa bem tenso sobre o que pode acontecer. Vale muito a pena assistir.

2013 foi o ano que mais assisti séries e existem muitas outras que são boas, mas decidi colocar só essas, pois foram as que mais me conquistaram. Espero que o ano de 2014 seja tão recheado de séries como este ano foi! E deixa eu ir logo ver os meus episódios acumulados kkkk!

Um comentário:

Samuel Henrique disse...

Já assisti um episódio de Bates Motel, quem sabe eu acompanhe em 2014. Under The Dome parece ser muuito interessante, vale lembrar que a série é baseada no livro do Stephen King (terror/horror/suspense). Uma série que vou continuar assistindo será Grey's Anatomy e quero começar Dr. House. Feliz ano novo!

http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team