31/12/2013

Os melhores filmes de 2013





2013 talvez tenha sido o ano em que eu mais assisti filmes, principalmente nas férias de Julho. Sem contar os filmes magníficos que entraram em cartaz no cinema e que valeram o dinheiro do ingresso. Confira abaixo os meus filmes preferidos de 2013, lembrando que alguns não foram necessariamente lançados este ano:

















O Hobbit: A Desolação de Smaug

Diferente do primeiro filme este contém muito mais tensão, cenas pesadas e complexas. A ação e os diálogos inteligentes também não deixam de aparecer. Com certeza um avanço bem maior que o primeiro e que faz uma ponte para a conclusão épica que está por vir no ano de 2014. Assistam!












Jogos Vorazes: Em Chamas

Melhor filme do ano, fim! Desculpa se você não concorda, mas é a verdade, fim de novo! Jogos Vorazes: Em Chamas é tão bom que mexe com o psicológico das pessoas e eu quase quebrei um copo em uma das cenas, só para vocês entenderem. A qualidade e os efeitos estão bem melhores que o primeiro e esse consegue ser tensão e ação do início ao fim. Eu já não aguento mais esperar para ver novamente. BETTER THAN MARVEL, superem!












O Homem de Aço

Podem dizer: "Mas o Superman não mata" e mesmo assim eu ainda vou amar este filme. Até porque Superman foi o herói da minha infância, tem um significado maior aí. E esta foi a melhor adaptação que eu já vi. A história é muito bem explorada e explicada e há muitas cenas de ação bem feitas, tipo a do final que acontece no fim de tarde. Por favor, nenhum outro filme tem isso! É fantástico, acreditem!


















Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Esse filme já saiu há algum tempo, mas só assisti esse ano. Pasmem: Em 18 anos de vida nunca vi um filme tão bom quanto esse. Eu amo musicais, fato, mas a história deste, o figurino, os cenários, a imagem meio escurecida e as músicas me arrepiaram. Eu recomendo demais e por favor, Helena Bonham Carter no elenco, vão logo assistir!

















Os Miseráveis

Lembram que eu disse que Sweeney Todd é meu filme favorito de todos os tempos? Na verdade são 3 filmes que configuram como se fosse um, porque eu não troco eles por nada: Sweeney Todd, O Fantasma da Ópera e Os Miseráveis. Todos musicais, eu sei, mas se me conhecem sabem que o que mais mexe comigo é a trilha-sonora de um filme e, bom, musicais são todos sobre músicas. Os Miseráveis possui uma trilha maravilhosa e um elenco sensacional. Tem Helena e Sasha (de Sweeney Todd) trabalhando juntos novamente, tem Anne Hathaway e Amanda Seyfried e o pôster mais lindo da história do cinema, olha que coisa mais linda essa menininha aí. É lágrima do início ao fim e uma história fascinante que não se vê em outros filmes. Pare tudo e assista!

Em 2014 teremos ótimos filmes também e mal posso esperar!

Um comentário:

Samuel Henrique disse...

Ah, em 2014 não posso deixar de ver Em Chamas e O Hobbit. Parecem ser muuito bons!

Hey, confira músicas para o réveillon no meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/ #FicaADica

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team