10/01/2014

[Resenha] Em Busca de WondLa - Tony DiTerlizzi

Em Busca de WondLa
Tony DiTerlizzi
Tradução por Renata Pettengill
Editora Intrínseca
400 páginas


Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.

Eu sou completamente viciado em fantasias e ao saber que este livro é de um dos autores de As Crônicas de Spiderwick minha vontade de lê-lo foi enorme, ao ver a capa então... triplicou.

Tony DiTerlizzi nos consegue transportar facilmente para o mundo alienígena de Orbona. Suas ilustrações são lindas e se conectam perfeitamente com a história e as descrições. É como se o autor soubesse que o mundo que estava criando era muito mais do que palavras e necessitava de imagens para representá-lo. O dinamismo que ele conseguiu foi fantástico.

A protagonista, Eva Nove, conquista o leitor logo nas primeiras páginas. Ela não é superpoderosa e apenas consegue se virar com o que tem em mãos. Muitas vezes ela é capturada, mas consegue fugir com a ajuda de seus amigos e de sua inteligência e esperteza. Ela é uma menina de 12 anos que está sujeita a tudo que acontece com alguém de sua idade, mas sabe muito bem como lidar com isto.

Outros personagens que nos são apresentados também acabam ganhando nosso afeto, pois todos tem uma história de vida emocionante e se mostram muito unidos pela causa de Eva. Isso faz com que o espírito de equipe e a amizade salte das páginas e nos envolva.

A história possui muitos elementos que lembram O Mágico de Oz e Alice no País das das Maravilhas de uma maneira mais atual e moderna. A cada parte do livro vamos conhecendo mais do mundo que Tony criou e vamos descobrindo mais informações que nos surpreendem. As reviravoltas que estão aqui presentes fazem desta série algo muito maior que uma fantasia infanto-juvenil. Repleta de ação, sentimentos e mistérios, Em Busca de WondLa é mais do que recomendado para os fãs do gênero e eu não vejo a hora de ler a continuação.

Um comentário:

Lucas Carvalho disse...

Em busca de Wondla é um livro sensacional, a história e as ilustrações se juntam e criam uma obra fantástica. Gostei bastante do mundo criado por Tony e estou ansioso para ler o próximo livro.

Pode conferir a minha resenha também: http://poltronadoslivros.blogspot.com.br/2012/06/em-busca-de-wondla-tony-diterlizzi.html

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team