13/01/2014

[Resenha] Túneis - Roderick Gordon e Brian Williams

Túneis
Roderick Gordon e Brian Williams
Tradução por Ryta Vinagre
Editora Rocco
478 páginas


Will Burrows é um garoto de 14 anos que vive com a família em Londres. Ele não tem muito em comum com seus estranhos parentes, exceto a paixão por escavações que compartilha com o pai, um excêntrico arqueólogo.

Quando o Dr. Burrows desaparece sem maiores explicações por um túnel que Will não conhecia, o garoto decide investigar o sumiço do pai, contando apenas com a ajuda do amigo Chester. Logo os dois se vêem debaixo da terra, onde descobrem uma antiga sociedade esquecida pelo tempo que habita os subterrâneos da cidade. Um descoberta que pode custar as suas vidas.

Eu sempre tive vontade de ler este livro, mas o preço salgado me impedia. Um dia quando o encontrei em uma promoção não exitei e o comprei. Finalmente pude saciar minha curiosidade quanto a esta história e descobrir que o trabalho dos dois autores é algo magnífico ao ponto de não me deixar largar os túneis até que eu pudesse finalizá-lo.

Túneis, o primeiro livro da série, nos apresenta a estranha família de Will Burrows, um garoto solitário e vítima de bullying na sua escola por ser albino. Ele tem uma irmã, Rebecca, que assume o papel de mãe já que esta sempre está ocupada assistindo TV. E temos o Dr. Burrows que é um arqueólogo extremamente inteligente que compartilha sua paixão por escavações com o filho. Quando o pai do garoto some, ele juntamente de Chester começam uma busca pelos túneis que encontram perto de sua casa e lá encontrarão coisas que nunca imaginaram.

Algumas das pessoas que os garotos encontram lá embaixo são os Styx, um grupo cruel que domina o subterrâneo. Porém eles também conhecerão ótimas pessoas como Cal e Tam que apresentam a Will segredos de seu passado.

A narrativa é bem descritiva e demora um pouco pra engrenar, mas se você gosta de uma boa aventura com uma pitada de mistério vale a pena continuar a leitura e descobrir o que acontece mais para frente.

A temática abordada pelos autores é bem criativa e chega a ser engraçado pensar em um mundo inteiro por baixo de nossos pés. A escrita é tão bem elaborada e envolve tanto o leitor que em certos momentos é possível se sentir claustrofóbico por estar debaixo da terra.

Por mais que a leitura demore para deslanchar a experiência é incrível. Os capítulos são curtos e sempre terminam com algum mistério em aberto que nos empolga para continuar em frente e descobrir o que está por vir. O enredo é surpreendente e causa muito espanto com o rumo que toma. É cada revelação de deixar o leitor de queixo caído!

Túneis definitivamente é um ótimo livro que termina de uma maneira que nos deixa ansiosos para seu próximo volume: Profundezas. Repleto de ação e revelações surpreendentes esta se torna uma leitura fantástica e altamente recomendada.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team