04/03/2014

[Resenha] Mago: Mestre - Raymond E. Feist

Mago #2                                        
Mestre
Raymond E. Feist
Tradução por Cristina Correia
Editora Saída de Emergência
432 páginas

Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Aprendiz, se você ainda não o leu confira a resenha.

Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.

Mestre é o segundo livro da saga Mago, que tem sido publicada aqui no Brasil pela incrível Saída de Emergência e, devo dizer que, as edições deles são maravilhosas. Neste segundo volume daremos continuidade de onde paramos no primeiro livro, e, acredite, eu estava muito curioso para saber o destino de Pug, Thomas e Arutha e quando pude finalmente ler fiquei completamente submerso e encantado como Raymond conseguiu manter sua escrita ao nível daquilo que está escrito na capa: obra-prima da fantasia épica.

Pug agora é um escravo dos Tsuranis e precisa se tornar mais forte e mais maduro para lidar com esta situação. Ele com certeza tem boas ideias na manga e sabe como agradar seus senhores. Algumas partes mostram como a relação dele com os tsuranis não era tão pesada assim, eu diria que havia até uma amizade e essas partes foram as minhas favoritas. Conhecer a cultura desse povo que, obviamente, tem algumas influências da cultura chinesa foi incrível.

Thomas também mostrou um grande crescimento e agora é muito firme em suas atitudes e em sua liderança. Sua presença na terra dos elfos e sua relação com eles é uma parte muito divertida e importante da história, sem falar que é sensacional poder conhecer mais dessa mitologia élfica criada pelo autor.

Arutha parece ser o personagem que carrega o maior fardo desta história, ele deve liderar exércitos e ser muito sábio em suas decisões para proteger seu povo. Com certeza um personagem forte e de grande importância para a história.

Raymond dá personalidade de uma forma majestosa à esses personagens e os envolve em uma trama repleta de ação, emoção e suspense. A história flui de uma forma muito dinâmica e vamos tendo um pouco de tudo, desde momentos de romance e comédia até guerras e tristeza. A narrativa é um pouco pesada e complexa e é necessário muita atenção na leitura, mas logo vamos nos inserindo no mundo criado pelo autor e ficamos cada vez mais ansiosos para descobrir mais. 

Com muitas revelações surpreendentes e muita ação, Mestre, é uma excelente continuação para a saga de Raymond e mais uma vez deixa qualquer leitor ansioso para o que está por vir. Li no final do livro a sinopse do próximo volume e tenho a impressão de que este será meu favorito, mal posso esperar para ler, mas no momento indico o primeiro volume e, consequentemente, o segundo desta saga que tem se mostrado tão incrível e bem escrita. Recomendado!  

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team